Cartão de Proximidade Soluções em Controle de Acesso

Cartão de Proximidade Soluções em Controle de Acesso. O sistema de controle de acesso é responsável por gerenciar o fluxo de pessoas em locais como condomínios, academias, faculdades, eventos, empresas ou qualquer outro lugar em que o acesso é restrito a pessoas específicas. Esse controle pode ser feito de diferentes maneiras, tais como: catracas, identificação biométrica e leitor de cartão/crachá.No caso do leitor de cartão, a identificação pode ser realizada de três maneiras: pela inserção do cartão, pelo deslizamento do cartão através de uma fenda nas extremidades do aparelho de leitura ou pela simples aproximação do cartão, sem a necessidade de inseri-lo no dispositivo.

44

Cartões de proximidade são seguros?

O cartão de proximidade RFID para fechaduras digitais é muito mais seguro e prático se comparado com as tradicionais chaves. Enquanto as chaves podem facilmente ser copiadas, cartões RFID possuem identificação individual, não só dificultando a clonagem como também possibilitando, em alguns modelos de fechadura, a identificação do horário em que determinado cartão foi utilizado.Seja utilizando a fechadura digital em empresas ou residências, mesmo que o usuário esqueça de levar o cartão de proximidade ainda será possível que ele entre no imóvel com segurança, já que as fechaduras digitais oferecem um meio secundário de identificação, como senha numérica ou mesmo identificação digital.

empresa-de-controle-de-acesso-biometrico-para-escolas
sistema-de-controle-de-acesso-em-manaus-na-lannetwork

Cartão de proximidade benefícios para sua empresa

O relógio de ponto biométrico é a principal ferramenta para controlar a jornada de trabalho corretamente, contabilizar horas extras e até mesmo aumentar a produtividade do RH da sua empresa, pois automatiza o processo de gestão de pessoas.Na hora de escolher o relógio de ponto biométrico para sua empresa é importante pesquisar se o equipamento oferece a funcionalidade de leitura do cartão de proximidade, para que posteriormente não seja necessário adquirir outro aparelho.
Algumas empresas apresentam situações específicas, e mesmo com o uso do relógio de ponto biométrico é importante oferecer aos funcionários a opção da leitura do cartão de proximidade.Alguns funcionários trabalham com equipamentos de segurança, mais precisamente luvas, para evitar acidentes durante o contato com produtos químicos, por exemplo.Assim, nem sempre será possível realizar a leitura da biometria, tornando necessário a utilização de um cartão de proximidade para realizar o registro de ponto.

Características do cartão de proximidade

Dotado de um chip eletrônico em sua composição, há uma sequência de números que são armazenados em um código que pode ser atribuído aos dados de uma pessoa como nome, RG, entre outras informações, o cartão de proximidade para controle de acesso opera através de leitores que registram esse código e então, permitem o acesso ao haver a aproximação.O cartão de proximidade para controle de acesso pode ser integrado e atuar em leitores de catracas, portas, portões, entre outros. Além da eficiência em organizar o fluxo de pessoas nos locais onde é integrado, o cartão de proximidade para controle de acesso possui outras qualidades que influenciam na adoção deste recurso de segurança em diversos locais.

cartao-proximidade-preco-02

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.