Tenha um Controle de Acesso eficiente em seu condomínio

Saiba como ter uma segurança eficaz no seu condomínio usando controle de acesso!

central-de-portaria

Controle de acesso. Na hora de realizar a contratação dos profissionais que iram trabalhar no condomínio sempre leve em conta as referências. É importante determinar um período de teste, assim esse funcionário poderá ser avaliado como se portará na sua função.

Para os cargos de zeladoria, portaria e segurança os funcionários devem apresentar conhecimentos específicos e estar sempre atualizado.

A verdade é que, por mais sofisticados que sejam esses sistemas, sua eficácia pode ser seriamente comprometida caso os procedimentos de controle de acesso dos condomínios não sejam planejados e executados da maneira adequada.

Utilize equipamentos e sistemas de segurança!

Um primeiro passo na construção de sistemas de controle de acesso eficiente é a existência de eclusas, constituídas de portões duplos internos travados que impedem as entradas oportunistas dos criminosos. Seja tanto na entrada de pedestres como na de carros, o portão interno só deverá ser aberto pelo profissional de segurança com a certeza que todas as pessoas que estão no interior da eclusa foram devidamente identificadas e que estão autorizadas a acessar o condomínio.

Existem equipamentos e dispositivos de segurança que contribui para a eficaz deste trabalho. Temos diferentes tipos de sensores, mecanismos automáticos que coíbem o acesso de pessoas e assim por diante.

O Controle a entrada para visitantes deve ser rigoroso, uma vez que muitos dos crimes acontecem porque os moradores abrem as portas para o criminoso. Todo visitante deve se identificar e sua presença deve ser autorizada pelo morador do condomínio. Todo visitante deve se identificar e sua presença deve ser autorizada pelo morador do condomínio.

Cadastros de moradores, de visitantes e de veículos devem ser feitos por softwares adequados que registram as fotos e os horários de entrada e saída. Além disso, deve existir um apoio através de câmeras de segurança, que inibem a ação de criminosos e dão apoio para as equipes de segurança no controle de acesso ao prédio. Recomenda-se que todas as imagens sejam gravadas local e remotamente aumentando os riscos da ação criminosa.

 

Contrate serviços terceirizados

Uma boa opção é contratar serviços de uma empresa especializada. Essa iniciativa contribui para reduzir custos e aumentar a eficiência na segurança. As empresas especializadas dispõem de profissionais preparados e confiáveis, que fazem cursos periódicos e mantêm-se sempre atualizados sobre o assunto, sabendo como lidar com diferentes situações.

 

As vantagens que uma empresas terceirizadas oferece é a tecnologia de ponta, com sistemas de alarme e câmeras 24 horas, que permitem o monitoramento em tempo real e o pronto atendimento em casos de necessidade.

 

Terceirizando os serviços de segurança em condomínios, o síndico satisfaz os moradores e os funcionários e, ao mesmo tempo, otimiza custos e tempo, podendo aplicar-se com mais afinco às outras necessidades do lugar.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.