Saiba por que o Controle de Acesso com Reconhecimento Facial é Eficaz

Entenda por que o Controle de Acesso com Reconhecimento Facial é Seguro

14-08

O controle de acesso com reconhecimento facial e constituído por uma série de software e logaritmos que mapeiam os padrões que existem no rosto, e a partir de informações colhidas pelo sistema consegui distinguir um rosto do outro.

O reconhecimento facial  seria como um quebra-cabeça, a partir da união das peças vai dando formas a uma figura.

Antigamente, essa tecnologia era vista como algo “muito inovador” e as empresas ficavam bem reticentes, principalmente porque era algo visto em filmes e não no dia a dia.

biometria-facial-2-joven

Saiba por que é importante ter o controle de acesso facial.

Primeiramente, podemos destacar a comodidade para quem usa, já que basta ter uma câmera simples, como a de um celular ou webcam, sem que a empresa precise investir em nenhuma aparelhagem específica, o que aumentaria os custos financeiros da implementação desse tipo de tecnologia. Além disso, é um processo difícil de falsificar já que conseguimos detectar o liveness, ou seja, se a face que está fazendo a autenticação é uma foto ou não.

Como o conjunto de medições do rosto é único para cada pessoa, outro benefício é a precisão do reconhecimento facial que é sempre muito alta, podendo chegar muito perto dos 100% em alguns softwares disponíveis no mercado
Por fim, afirmo que a biometria facial é uma forte aliada em todos os processos de identificação e autenticação de pessoas. O que falta são as empresas conhecerem um pouco mais sobre os benefícios dessa tecnologia e implementá-la em seus negócios.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.