Descubra o Interfone Ideal para seu Condomínio

Por que utilizar Interfone!

original-4f3456a2606cd872ef1d74c1ab268234

O interfone para condomínios é essencial para a segurança e bom funcionamento condominial. São equipamentos indispensáveis para facilitar a comunicação, seja entre condôminos e a portaria e vice-versa, ou mesmo entre os próprios condôminos. Para os condomínios, o interfone é ainda mais importante, já que possui também uma comunicação direta com a portaria e oferece a possibilidade da liberação de entrada dos visitantes.

Além da comunicação interna, é possível também que o PAX realize ligações externas, caso seja interligado à uma central PABX. Sendo assim, o sistema de interfone para condomínios é a melhor maneira de facilitar a comunicação e reforçar a segurança de todos os condôminos.

Descubra os tipos de sistemas de interfone para condomínios

Conheça os três os tipos de sistemas de mais usados para condomínios disponíveis no mercado: sistema analógico, sistema digital e sistema por PABX.

 

Sistema Analógico

Este tipo de interfone é também conhecido como porteiro coletivo. É um sistema montado sobre um conjunto de placas e botões, instalados na parte externa do edifício, sendo mais apropriado para condomínios com poucos apartamentos. A liberação acontece de maneira automática e é acionada por meio de um botão, instalado junto ao interfone interno. É o sistema mais comum e mais indicado para residências e condomínios com poucos apartamentos.

 

Sistema  Digital

O sistema digital funciona, a princípio, da mesma maneira que o analógico. Dois fones, um interno e outro externo, se comunicam de maneira direta, havendo a possibilidade da liberação de entrada por meio do acionamento de um botão. O sistema digital tem um custo de instalação e de equipamentos cerca de 30% superior ao sistema analógico, porém esse custo é compensado por suas funcionalidades, pela proteção da central e ainda pelo baixo custo de manutenção.

 

 

Sistema de sem fio

O sistema de interfone sem fio possui praticamente as mesmas características funcionais do sistema digital, trazendo mais facilidade para a instalação, que não vai exigir o custo de fios, tubulações e outros acessórios necessários para uma instalação normal.

Qual sistema de interfone deve escolher?

 

Antes de escolher o interfone para condomínios ideal, é fundamental saber quais são as necessidades de todos os que moram no condomínio e farão uso desse sistema de comunicação.  preciso analisar a relação custo/benefício, a manutenção e a durabilidade dos equipamentos, evitando também a compra de marcas desconhecidas ou importadas, uma vez que todo e qualquer sistema inevitavelmente precisa de manutenção. Uma marca importada pode não oferecer assistência técnica no Brasil e, embora seu custo possa ser menor, poderá se tornar inoperável após algum tempo de utilização.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.