Em busca das melhores opções em Controle de Ponto Eletrônico para sua Empresa ou Condomínio? Fale com nossa equipe de especialistas.

A Infosecret trabalha com as principais marcas de Controle de Ponto Eletrônico do mercado brasileiro.

Disponibilizamos de equipe de profissionais treinada para atendimento, orientação e suporte quanto ao uso dos produtos. Tenha acesso aos Controles de Ponto Eletrônico mais recomendados por especialistas do mercado com o melhor custo x benefício. Saiba mais sobre a linha de produtos oferecidos pela Infosecret.

 

 

O que é o ponto eletrônico?

Controle de ponto é uma eficiente solução para otimizar sua gestão de pessoas e aumentar a transparência nas relações de trabalho. O ponto eletrônico, como o nome diz, é todo sistema que possibilite aos fiscais baixarem o conteúdo com os dados contidos no equipamento de horas trabalhadas. Os equipamentos homologados possuem uma entrada USB que permite a baixa de tais dados. O equipamento também deve possuir um software específico e permitir a impressão de quatro comprovantes diários relativos à entrada e saída dos funcionários no começo e no fim da jornada de trabalhos e na saída e volta do horário de almoço, além da permissão para que se registrem as horas extras trabalhadas também.

Para que serve o relógio de ponto eletrônico?

O profissionalismo e a transparência são requisitos básicos para todos os setores de uma empresa, devendo estar presente principalmente nas atividades cotidianas, que muitas vezes são negligenciadas. Aqui está um dos pontos importantes de ter um sistema de ponto eletrônico.

Quais os tipos de ponto eletrônico?

Relógio de ponto eletrônico.

Há dois tipos de relógios eletrônicos: o ponto com cartão e o ponto biométrico. No primeiro, o controle de horas é feito com uso de um cartão individual ou crachá. Por outro lado, o desgaste ou a perda do cartão pode gerar custos extras para a empresa, uma vez que as unidades precisarão ser rapidamente substituídas.

Relógio de ponto cartográfico

Outra alternativa para o controle de ponto de pequenas empresas é o ponto cartográfico, conhecido também como relógio mecânico. Ele é um controle de ponto com registro manual, no qual o funcionário insere um cartão de papel que registra os horários de entrada e de saída.

Livro de ponto

Esse é um método antigo, muito utilizado como controle de ponto para pequenas empresas — e, também, para registrar a jornada de trabalho de funcionários que recebem por hora ou, ainda, para aqueles que realizam atividades externas.

s imagens são então exibidas em monitores específicos.
Com o sistema digital a qualidade de imagem é muito superior, pois são utilizadas câmeras com tecnologia IP, estas são ligadas através de cabos UTP (cabo de rede) ao terminal central (NVR), que ao final podem disponibilizar as imagens de maneira remota, através de monitores HD e até através de celulares e tablets.
Os sistemas analógicos ainda são os mais utilizados devido ao legado construído durante às últimas décadas e principalmente ao seu custo que é menor, mas ainda mantendo uma qualidade aceitável.
Por outro lado os equipamentos digitais costumam ser mais caros mas a qualidade de detalhes das imagens é muito superior e essa vem sendo a tendência do mercado atual e futuro.