Saiba mais sobre antena coletiva digital para condomínio

ANTENAS COLETIVAS SOLUÇÕES PARA CONDOMÍNIOS E PRÉDIOS

A antena coletiva é uma nova opção para levar uma imagem de qualidade para as televisões, sem que isso implique em gastos, aluguel de aparelhos e uma instalação trabalhosa. Ela vem sendo instalada com sucesso em prédios e condomínios, fazendo com que todos os apartamentos usufruam, de graça, da qualidade de sua transmissão A instalação de um sistema de antena coletiva de TV garante que todos possam assistir aos canais abertos com sinal de qualidade, sem que precisem solicitar a adesão de algum serviço de TV por assinatura. Pensando nisso, grande parte dos atuais condomínios já entregam o sistema de antena coletiva para que os moradores possam usufruir.

antenas-coletivas

VANTAGENS

A maior vantagem da antena coletiva, além de poder levar o sinal digital para todo o
condomínio, é a manutenção mais barata, já que os custos podem ser rateados entre
os moradores. Outro ponto positivo é a menor quantidade de fios e cabos, e menos
antenas, ocupando menos espaço no telhado do prédio (alguns telhados, inclusive,
não tem espaço para abrigar uma antena por apartamento – nestes casos, a antena
coletiva para condomínio se torna essencial).

207815091635908
013827081702749

COMO FUNCIONA

Todos os apartamentos terão cabos que se conectarão à TV e estarão ligados a um único sistema, à antena coletiva que ficará instalada no topo do prédio. Não é necessário ter outros aparelhos decodificadores para receber o sinal, apenas a TV digital.Também não é necessário contratar nenhum técnico ou agendar nenhuma instalação, pois o cabo de conexão já estará disponível no apartamento, bastando apenas conectá-lo à TV. Se a antena tiver qualquer problema, aí sim um técnico será contactado, geralmente da mesma empresa que instalou a antena.

ANTENA COLETIVA EM PRÉDIOS ANTIGOS

Os edifícios mais antigos que já possuem antena coletiva instalada poderão também usufruir desta nova tecnologia. Para isso, é necessário que o condomínio faça uma vistoria em seu sistema para verificar resumidamente três itens: o Sistema de recepção (se existe uma antena de UHF instalada e seu estado geral, bem como o estado geral do cabo que interliga a antena ao painel de processamento), o Sistema de processamento de sinais (painel que fica próximo à casa das máquinas, para verificar se o amplificador e filtros são compatíveis com o sinal de UHF digital) e, por fim, o sistema de distribuição de sinal, constituído pela distribuição dos cabos para os apartamentos.

hqdefault

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.