Tecnologias de segurança para 2019!

7581
Tecnologias de segurança

A tecnologia avança a passos largos e consegue chegar aos mais diversos setores, oferecendo uma série de melhorias para todos. Por exemplo, atualmente, as portarias de diversos estabelecimentos como fábricas, escolas, empresas, condomínios e outros podem ficar mais seguras. As tecnologias de segurança são mais que necessárias na nossa realidade.

Para 2019, o mercado de segurança está otimista. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG para a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), 95% da indústria pretende lançar novos produtos neste ano.

Hoje, há diversas formas de ter um maior controle de quem entra e de quem sai de um determinado estabelecimento. Essas tecnologias de segurança são excelentes para qualquer ambiente, especialmente para aqueles em que há um grande fluxo de pessoas.

O levantamento também aponta projeções para os próximos três anos. Conheça as principais apostas do setor:

APLICATIVOS DE SEGURANÇA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

A possibilidade de acompanhar as câmeras de segurança por meio de aplicativos em tablets e smartphones é uma das fortes tendências em segurança. A funcionalidade traz agilidade no tempo de resposta caso haja alguma ocorrência e está crescendo muito. A projeção é de 94% de aumento no acesso mobile a softwares de segurança nos próximos anos.

CONTROLE DE ACESSO

A possibilidade do controle de acesso, com o gerenciamento de centrais de vídeo por meio de softwares de monitoramento de imagem também tende a crescer. A perspectiva é de 64% de aumento na busca por este formato.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A busca por softwares que fazem uso da inteligência artificial (IA) para prevenir invasões também aparece na lista de tendências em segurança para o futuro próximo. A análise de padrões de comportamento pré-configurados ajuda a identificar e resolver situações em locais específicos. Uma vez que qualquer ação considerada fora da normalidade aciona o envio de alertas para os profissionais da área. A aposta é de 63% de expectativa de crescimento para IA. A novidade para este ano é que, com o deep-learning, essa capacidade de análise de tráfego alcançará um novo patamar: a capacidade de detecção será constantemente atualizada, o que aumenta a precisão dessa ferramenta.

CIBERSEGURANÇA

A segurança contra ataques cibernéticos é relativamente nova. Por muitos anos, a segurança física era analógica. As equipes de TI pouco se preocupavam com as câmeras. No entanto, com a popularização do videomonitoramento digital, a situação mudou e exige novas adequações dos profissionais do mercado – como se observará mais intensamente este ano.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.