Por que usar controle de acesso em condomínio

Tenha controle de acesso em condomínio

871bdc_8a8b3f80253c46409bdbf0b3800f8603~mv2

 

A sensação de insegurança dentro de casa fez aumentar o número em residências que investiram em sistemas de segurança nos últimos 12 meses, é o que indica a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica. Atualmente, quem vive em condomínios sabe que não dá para contar com a sorte, e que o cuidado com a segurança deve ser a principal prioridade de todos que vivem em conjunto.

Quando falamos de condomínios, falamos de locais onde um determinado grupo de pessoas pode ir e vir, seja ele uma empresa, um prédio comercial ou um condomínio residencial. E como tal, existem soluções adaptadas para cada um desses casos.

Mediante a inúmeros produtos para controle de acesso, alguns com valores exorbitantes, não podemos deixar de lado o bom sistema de intertravamento de portas e portões, um sistema simples, de instalação rápida e fácil e com um ótimo custo x benefício, lembrando que uma grande parte de invasões e visitas não autorizadas se dá ao fato de moradores e visitantes deixarem a porta aberta, ou quando um porteiro está com a atenção voltada a alguma triagem de visita ou atendendo alguma pessoa ou entrega.

O controle de acesso para condomínio pela sua definição tem resultados e agilidade em muitos processos. Como por exemplo o cadastro online de todos os moradores, visitantes, funcionários, vaga de garagem, reserva de salão de festa, funcionários externos

A primeira grande vantagem que a automação é a segurança de controlar a entrada de pessoas não conhecidas à área interna dos edifícios. Além disso, ela pode gerar economia e também maior agilidade nos acessos de pessoas e veículos.

A Automação para Condomínios, pode interligar os alarmes à iluminação e ao banco de imagens e de dados do controle de acesso, como forma de garantir um alerta automático em caso de invasão de pessoas estranhas. Existe também os softwares de gerenciamento do acesso de veículos, liberando a sua entrada somente depois do reconhecimento da placa, dispensando o condômino de portar controle remoto ou sua liberação pelo porteiro. Podendo realizar o cadastro de seus visitantes, com fotos, liberando a circulação por meio de uso de credenciais.

A verdade é que cada condomínio tem um tipo especifico de controle de acesso. A grande responsável pela criação de novas formas para controlar o acesso de pessoas indesejadas em um condomínio é a tecnologia. Hoje, temos no mercado diversas opções que tornam a segurança dos moradores mais eficiente.

 

Catraca com Biometria: A catraca com biometria tem a funcionalidade do cadastro já está constando à partir de sua digital. Cadastrando as digitais dos condôminos ao entrar no condomínio, basta colocar o dedo cadastrado para liberação da entrada.

É possível cadastrar uma digital de pânico, para situações onde o cliente é feito de refém sobre alguma hipótese.

Para pessoas com digital danificadas, é possível cadastra-las com um cartão RFID ou chaveiro para não ficar barrada na catraca.

 

Vídeo porteiro: É o que há de mais moderno e atual em termos de identificação residencial. Além das vantagens do interfone, o vídeo porteiro dispõe da imagem da pessoa que chamou, através de uma imperceptível câmera de vídeo posicionada no aparelho que fica embutido no muro ou parede na parte externa.

 

Catraca Com Leitor Facial: Catraca com leitor facial tem além do acesso facial, também o acesso por biometria e cartão RFID.

Mais completo e com mais segurança devido ao sistema de cadastro.

Mesmo sendo o mais recomendado não é comum de ficar em lugar exposto pois o índice de furto sobre este equipamento quando em local vulnerável é muito alto.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.