Sistema de Controle de Acesso

Confira quais Sistema de Controle de Acesso são mais usados.

Controle-de-Acesso-853x480

Os sistemas de controle de acesso são dispositivos que visam manter a segurança de determinado local, como empresas. Eles podem ser físicos ou eletrônicos e são projetados para controlar quem tem acesso a uma rede ou lugar específico, limitando o que os usuários podem ser autorizados a utilizar, como, por exemplo, os cartões magnéticos. Os primeiros recursos eletrônicos utilizados para controle de acesso foram os interfones, instalados nas portarias de empresas e edifícios residenciais e comerciais, desta forma o porteiro seguia a norma de abrir a porta ou portão somente após o indivíduo se identificar verbalmente, paralelo a isso foi inventada a fechadura eletromecânica, as quais continuam sendo utilizadas, mas a princípio eram acionadas por interruptores instalados nos interiores das portarias.  Com o avanço das tecnologias surgiram, catracas,cartões magnéticos, fechaduras com biometria, terminal de reconhecimento facial e outros.

Catracas

As catracas são perfeitas para condomínios fechados, bem como edifícios comerciais. Elas bloqueiam a entrada de carros e pessoas que não estão autorizados a adentrar em determinada área, o que gera maior sensação de segurança para todos os envolvidos. As catracas são dispositivos eletromecânicos utilizados para controle de passagem de pessoas. São normalmente instaladas em recepções, por não haver necessidade de dividir o ambiente com paredes e portas para restringir a passagem. A vantagem é que por seu controle ser giratório permite que passe uma pessoa por vez evitando que uma pessoa não autorizada aproveite a passagem da pessoa anterior. Normalmente requerem uma atividade anterior como o cadastramento dos visitantes e cadastramento dos funcionários.

Cartões de Acesso

Os cartões de acesso de segurança se assemelham a cartões de crédito, devido ao seu formato, material e tarja magnética, também conhecida como swipe card ou magstripe, que fica na parte traseira do cartão e nela ficam contidas as informações necessárias para o controle de acesso.  Os cartões são sistemas bastante empregados pelo baixo custo e pela variedade de possibilidades que oferecem os softwares que lhes dão suporte.

Fechaduras Biométricas

As fechaduras biométricas, possui a praticidade e conforto oferecidos pelo simples fato de não necessitar mais carregar chaves em bolsos, correndo risco de perde-las ou esquece-las e outras situações de desconforto parecidas. A Biometria é estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Recentemente este termo também foi associado às pessoas como forma de identificá-las unicamente. Hoje é usada na identificação criminal, controle de ponto, controle de acesso, etc.

Vale destacar o fato de que o terminal de reconhecimento facial é um dos equipamentos mais modernos do mercado, pois utiliza alta qualidade de infravermelhos e câmeras que identificam características faciais únicas, proporcionando a identificação do usuário.

Atualmente no Brasil boa parte dos sistema de controle de acesso instalados são de fabricação nacional os quais possuem custos acessíveis, evoluíram de forma a serem competitivos em termos de qualidade com os importados além de ser flexível a maioria das necessidades de cada cliente.

Solicite Orçamento | (11) 3805-6119 | (11) 3752-2119

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe em: contato@infosecret.com.br.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.