Confira as Vantagens do Controle de Acesso para Condomínio

p_controle-de-acesso-para-condominio-18

Todos nós sabemos que o controle de acesso para condomínio é um dos assuntos mais importantes do prédio ou do condomínio. Com os índices de violência em alta, o controle de acesso para condomínios faz parte das medidas essenciais para aumentar a segurança em edificações residenciais, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas ou suspeitas. Os ambientes monitorados e controlados também inibem ações como invasões e roubos, pois permitem o registro e controle do fluxo de pessoas com detalhes cruciais para sua identificação em caso de qualquer ocorrência.

A solução para controle de acesso a condomínios é o conjunto de hardware e software que controla de forma eficiente a entrada e saída de moradores, funcionários, visitantes e terceiros. O sistema de segurança ideal deve promover a interação do homem com programas e equipamentos eletrônicos, a fim de que a sua proteção seja efetiva e satisfatória. O profissional da portaria pode acompanhar todas as entradas do condomínio por um aparelho que mostra em tempo real a identificação do condômino, número de apartamento e portão onde foi realizado o acesso. Para abrir os portões para entrada e saída de veículos, os condôminos portam controles remotos, protegidos contra clonagem, o que diminui a incidência de furtos.

O sistema de controle de acesso condomínio pode ser instalado em um único local ou em vários, com controle pessoal ou remoto. A integração do controle envolvendo todos os equipamentos é feito sempre seguindo as normas de segurança e respeitando os procedimentos de cada local.

A principal vantagem oferecida por um sistema de controle de acesso para condomínio é a verificação da presença de pessoas no local, se são ou não autorizadas para acessarem o local. A tecnologia é um excelente auxílio na segurança tanto do lugar quanto das pessoas que ali trabalham ou residem.

Ainda pode-se somar a todas essas vantagens ao sistema de controle de acesso condomínio o excelente custo-benefício oferecido, uma vez que seu custo será compensado por otimizar a mão de obra e dos serviços de vigilância.

Usar controle de acesso em condomínios tem suas vantagens, tais como a leitura dos dados pessoais, como RG e até mesmo das impressões digitais, sem falar no monitoramento com câmeras. Ter o controle do tráfego de pessoas como a visita de eletricistas, jardineiros, limpadores de piscina, pintores, entre muitos outros profissionais. Podemos também realizar rapidamente a localização de uma pessoa. O sindico consegui verificar se alguém danifique algo ou até mesmo fuma em locais proibidos.

Outro ponto de acesso é a garagem. O morador terá o seu controle e, caso o condomínio tenha vagas para visitantes, o acesso só pode ser permitido depois do veículo ser registrado. Neste registro as informações necessárias são a placa e apartamento responsável. Outro método de identificação é usar adesivos ou crachás para os carros, facilitando o trabalho.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.